Aprenda a fotografar produtos do seu próprio celular, você não vai gastar nada!

Olá amigos seguidores do nosso blog, aqui quem fala é Ursu Martins, administrador, designer, programador e blogueiro da Agência Seusiteaquims. Estou aqui mais uma vez para dar dicas de marketing digital para que seu micro empreendimento cresça cada vez mais na internet.

Esta é uma super dica do site Facebook IQ! Leia atentamente!

Por: Facebook para Empresas em 6 de setembro de 2016
  1. Quer divulgar a sua marca no Facebook e Instagram, mas o orçamento está apertado para investir no criativo da campanha? Calma, pensamos em você. Conversamos com o fotógrafo e Instagrammer Andreh Santos, que trouxe algumas dicas de criação de imagens em dispositivos móveis. Selecionamos as 5 principais que podem ajudar no seu próximo anúncio em nossas plataformas. Venha se inspirar com a gente!

Material necessário? Smartphone na mão, lugares bem iluminados e dedo preparado para fotografar. Depois, aplicativos de edição de foto gratuitos.

1. O segredo está na comunicação visual

Antes de montar o seu criativo, é importante que você tenha em mente a mensagem que pretende transmitir às pessoas. Pense que o seu objetivo de negócio tem que estar claro no anúncio.

Por exemplo: uma marca de roupas quer promover uma saia estampada. Na hora de criar o criativo, ela fotografou a modelo em um fundo estampado – não ressaltou o produto. Ao ver o anúncio, o impactado não consegue entender a comunicação visual da peça e a empresa perdeu uma chance de conversão.

Para que isso não aconteça com a sua marca, defina a sua comunicação visual e o objetivo de negócio que você quer atingir com a sua campanha.

2. O enquadramento importa — e muito

Na foto acima, você pode conferir o enquadramento da xícara. Desse modo, podemos ver que ela é o produto principal da imagem. Assim, na hora de fotografar, pense em um jogo da velha. Os pontos principais da sua imagem devem ficar em alguma das 4 intercessões — veja abaixo. Seja à direita, esquerda ou no centro. Porque é onde as pessoas costumam direcionar a atenção. Na fotografia o termo é conhecido como a regra dos terços.

3. O contraste pode ser um aliado

Pense que o seu produto deve ser o astro principal da sua campanha e que ele tem que ser ressaltado no seu criativo. Então, quando for realizar a sessão de fotos, procure fundos neutros para objetos de cor mais forte e vice-versa. Isso trará destaque ao seu anúncio. Como utilizamos um fundo roxo para contrastar com o branco e o vermelho da lata da imagem abaixo.

4. Procure a (melhor) luz

Para a fotografia, as “horas douradas” que são a aurora e antes do amanhecer são consideradas os melhores momentos para registrar cliques externos. Além disso, para fotos interiores, procure o local mais iluminado e claro para fotografar.

5. Edição na palma da mão

Antes de publicar e promover o seu criativo, baixe aplicativos de edição de imagens gratuitos. Afinal, um retoque é sempre bem-vindo. Nessas ferramentas, você pode ajustar o contraste, cortar a imagem, dar mais brilho e muito mais. Os apps têm uma interface fácil e explicativa para ajudar na edição. Outro ponto é que elas mostram um antes e depois para você ver se a imagem está como desejada. Isso ajudará a dar o toque final de profissionalismo aos seus criativos. Para o Instagrammer Andreh Santos, o Snapseed cumpre bem esse papel e está disponível para Apple Store e Google Play.

Com todas as dicas e o smartphone na mão, você já pode montar um criativo mais assertivo ao seu negócio para a sua próxima campanha.

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Fotos: Bruna Mesquita e Andreh Santos

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Facebook Blueprint: o eLearning ajudará você a aproveitar melhor a publicidade no Facebook para gerar resultados comerciais reais.

Facebook IQ: informações para ajudar os profissionais de marketing a entender as pessoas entre gerações, regiões geográficas, dispositivos e ao longo do tempo.


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Novembro 12th, 2016 Por