Categoria: Empreendedorismo

site, seusiteaquims
Junho 11th, 2017 Por suporte

Você precisa de um site, mas não sabe por onde começar, listei aqui algumas regras básicas para que você comece seu projeto.

Dicas da Agência Conceito Ideal – artigo original http://www.conceitoideal.com.br/Sites/o-que-e-preciso-ter-para-criar-um-site.html


1 – Escolha um domínio.

Esta escolha deve ser feita entrando no link http://registro.br e testando lá as possibilidades – e não apenas verificando diretamente no Google, Yahoo ou Bing.

Explicamos isso pois você pode procurar um domínio (ou site) nos buscadores e não encontrar. Mas isso não garante que o domínio ainda esteja disponível para a compra. Ele pode estar aguardando um processo de liberação, não estar publicado pois a empresa não finalizou o site, ou ainda não ter sido devidamente indexado nas ferramentas de busca.

site, seusiteaquims2 – Contrate uma boa empresa de hospedagem.

Qualquer pessoa pode comprar um domínio, basta ter um CNPJ ou CPF. Todavia, para realizar o registro é preciso ter um DNS – fornecido por empresas de hospedagem.

3 – Crie um projeto com a estrutura para o seu site.

Desenhe um organograma para o seu site. Pense no que você quer que apareça na Home, quais serão os links principais, os sublinks e como eles podem ser interligados.

4 – Contrate uma agência de design e comunicação para desenvolver o layout e programação do seu site.

Por mais que o layout não seja um fator de pontuação dentro do Google, é por meio dele que as pessoas vão decidir se querem permanecer ou não no seu site.

Um bom design pode transformar a imagem da sua empresa. Transmitir credibilidade, confiança e atribuir mais valor agregado.

A programação é um dos aspectos mais importantes do processo. Um site bem programado e preparado para aparecer nos buscadores tende a ser muito melhor sucedido na internet. O problema é que, diferentemente do aspecto visual, caso você não entenda nada de programação, você precisa confiar em quem está desenvolvendo o seu site. Por isso, contrate um bom profissional.

site, seusiteaquims5 – Desenvolva conteúdos de qualidade.

A razão principal pela qual um pessoa visita um site é o conteúdo. A razão pela qual esta pessoa permanece no seu site também é o conteúdo. Por isso, crie conteúdos de qualidade, originais, relevantes, e sem erros gramaticais. Procure fornecer informações que os seus clientes estejam buscando, de uma forma simplificada, que qualquer pessoa possa entender.

Não copie e cole de outros sites. Não compre de sites que vendem textos prontos para preencher o seu. Os buscadores tendem a ignorar conteúdos que existam em massa na internet.

6 – Teste em todos os navegadores.

Teste, teste e teste. Veja como o seu site é visualizado no Internet Explorer, Firefox, Chrome, Safari, Opera e até mesmo em celulares. Realize os ajustes necessários caso o seu site não abra perfeitamente em todos eles.

site, seusiteaquims7 – Publique o site.

Seu site está pronto? Coloque-o no ar e faça testes. Ajuste a configuração das páginas para que elas tenham mais visibilidade na internet. (A ajuda de um profissional de SEO neste caso é fundamental.)

8 – Desenvolva um planejamento de manutenção.

Um site sem manutenção gradativamente perde colocação na internet. Assim, desenvolva um planejamento e priorize as manutenções periódicas. Crie, no mínimo, um conteúdo novo por mês.

9 – Acompanhe os acessos através de ferramentas de análise.

Se você não acompanhar os acessos do seu site, não terá como saber se ele está sendo eficiente – ou não. Assim, instale ferramentas de análise como o Google Analytics e o Webmaster Tools. Faça uma análise criteriosa mensalmente.

10 – Anuncie.

Troque banners, links, conteúdos, posts. Crie um plano de mídia para o seu site. Invista em links patrocinados. Todas estas estratégias vão canalizar mais visitas para o seu site. Com mais acessos, você terá mais oportunidades de negócios.

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Maio 30th, 2017 Por suporte

Porque você deveria criar um site para sua empresa? O que você pode ganhar com isso? Até aonde o investimento em um site pode agregar o seu negócio?


O trabalho nas redes sociais estão indo bem, mas você tem a sensação de que falta algo. Isso acontece porque as redes sociais apesar de oferecerem uma boa veiculação não são suficientes para gerar toda a confiabilidade e solidez que sua empresa precisa como ocorre com o uso de um site.

O site dará um endereço fixo na web (domínio) para sua empresa e gerará variadas possibilidades de se trabalhar com o público de forma mais completa.

site, criação de sites, seusiteaquimsCom um bom briefing será possível desenvolver o site ideal para sua empresa, com todos os recursos necessários e ideias para passar com clareza o que sua empresa tem de bom a oferecer a seus clientes, qual sua equipe, quem são seus parceiros, métodos de compra, detalhamento de seus produtos, subprodutos e serviços, etc.

Agora aproveito para citar a “cereja do bolo” deste recurso: o Mecanismo de busca do Google – Veja bem, quando alguém precisa encontrar algo, seja um serviço ou um produto dificilmente ficará garimpando redes sociais (Facebook, Instagram, etc) – E pra onde vai? Com certeza vai direto para o Google fazer a pesquisa, se sua empresa possuir um site bem feito, otimizado para buscas, tenha certeza que ele vai aparecer no topo da lista.

Outro fato interessante, é que você pode captar “leads” (pessoas que tem interesse no seu produto ou serviço) – e com um trabalho bacana você poderá até fidelizá-los e torná-los futuros clientes. Há muitas maneiras de se obter clientes e simpatizantes ao seu empreendimento com artigos interessantes, vídeos bacanas, entrevistas, promoções variadas, uma gama de coisas que as redes sociais apesar de maravilhosas não poderão oferecer.

Deixo aí meu convite para seguir o canal da agência: https://www.youtube.com/channel/UCklcT-0BzrVZB6iSnOgRV5w

Abraços e até a próxima!

Ursulino Martins – Analista e Consultor de Marketing – 67 992297706

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empreender, emprego
Março 31st, 2017 Por suporte

Cumprir jornada dupla exige responsabilidade, entrega e dedicação acima da média. Quanto a empreender o lado positivo é que as despesas pessoais podem continuar sendo cobertas pelo salário e os impactos causados por eventual fracasso são amenizados.

Empreender, empregoAlguns especialistas acreditam que este é o melhor método para assumir o risco de empreender. Se é o que você pretende fazer, essas são as recomendações do coach Ben Arment, autor do livro Viva o Ano dos Seus Sonhos (Artigo retirado da Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios – Março 2017)

1) Avise a família e os amigos
É certo que será preciso sacrificar boa parte do seu tempo livre. Peça compreensão da família ou de quem mais conviver na mesma casa que você. Otimizar o tempo demanda concentração absoluta.

2) Separe períodos fixos na agenda
Use o tempo que tiver disponível, pode ser meia hora do horário de almoço, o período noturno ou os finais de semana. O importante é fazer um pouco a cada dia, mesmo que comece devagar. Cabe aqui um alerta: quem ainda tem um emprego não deve ficar resolvendo assuntos do negócio próprio durante o expediente. Isso seria antiprofissional. E se a performance cair, as chances de ser demitido vão aumentar.
empreender, emprego3) Trace metas diárias para você mesmo
Como não haverá muito tempo para cuidar do projeto, todo dia deve trazer um passo importante, mesmo que pequeno: organize papéis, faça contatos, agende brainstormings. “Se você encarar o negócio apenas como um hobby ou um eterno complemento de renda, seu impacto será sempre pequeno. E vai parecer que está começando do zero todas as vezes em que procurar cliente novo”.
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4) Busque um sócio ou funcionário
Avalie se é o caso de ter mais alguém para compartilhar a jornada. “Duas pessoas no comando dividem habilidades, debatem alternativas e podem ter mais motivação para dar sequência às atividades do dia a dia”.

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empreendedor, marketing digital, seusiteaquims
Março 2nd, 2017 Por suporte

O empreendedor deve ter a habilidade de avaliar rapidamente um negócio e negar um acordo, se for o caso.

É preciso que o empreendedor esteja preparado para algumas situações. Artigo originalmente publicado no site da Pequenas Empresas e Grandes Negócios. Link do artigo: http://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2017/02/por-que-e-importante-nao-dizer-nao-de-cara.html
Pra atuar com venture capital (capital de risco), é preciso ter uma série de habilidades. O investidor Steve Miller, cofundador do Origin Ventures, falou sobre algumas delas em um vídeo publicado no site da revista Entrepreneur.

empreendedor, marketing digital, seusiteaquims1. A primeira citada por ele é a capacidade de julgar as pessoas. “Quando você é um investidor, está investindo em ideias de negócios e também em times”, diz ele. “Você tem de conseguir olhar para aquelas pessoas e dizer se pode confiar nelas ou não.” Miller conta que adquirir essa habilidade leva certo tempo e que ele teve de quebrar a cara algumas vezes para entender como conseguir “ler” os empreendedores.

2. Miller fala que um dos conselhos mais importantes que ouviu quando jovem foi sobre networking. “Você precisa unir, construir e fazer crescer a sua rede de contatos”, diz. A grande sacada sobre esse tema, que muita gente não entende, é que às vezes não é o seu primeiro contato que irá render um trabalho, um investimento ou um negócio. “Muitas vezes, é só dali a algum tempo que qualquer coisa irá acontecer. Networking é algo que você demora um tempo para construir e conseguir aproveitar.”

3. A principal lição que ele aprendeu, contudo, foi ensinada a ele de uma maneira bastante peculiar. Miller participa de um clube de stand-up comedy. “Para fazer humor ao vivo, você tem de seguir uma porção de regras que muita gente não imagina. A primeira delas é não dizer ‘não’ logo de cara”. Miller explica que um comediante tem de acompanhar o clima na plateia e, sobretudo, ouvir as pessoas. É a reação do público ou os comentários que vêm do outro lado do palco que irão ditar o resto do show.

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espaço de vida saudáve, herbalife
Fevereiro 21st, 2017 Por suporte

espaço de visa saudável, hebalifeUm Espaço Vida Saudável, ou EVS, é um espaço para convivência que reune pessoas com a intenção de se socializar e conhecer uma vida mais saudável.

Além disso, os participantes e convidados podem conhecer e receber informações sobre os produtos e da Oportunidade de Negócio Herbalife.

Aproveite para curtir a página do Espaço:

O Espaço Vida Saudável, ou EVS, oferece inúmeras oportunidades como:

  • Trocar informações sobre bem-estar e qualidade de vida;
  • Socializar-se e fazer novas amizades;
  • Receber informações sobre a Oportunidade de Negócio Herbalife;
  • Conhecer e degustar os produtos Herbalife;
  • Adquirir produtos a pronta entrega;
  • Conhecer histórias de sucesso com o uso dos produtos;
  • Obter seus próprios resultados e sua história de sucesso;

Tudo isso em um ambiente simples, divertido e mágico!

Agora vamos falar de oportunidade de renda? Que tal?
Podemos lhe oferecer muito!
O EVS Santa Fé está aqui para isso.
Vamos lá?
Então faça agora seu cadastro, é rápido!


espaço de vida saudável, evs santa fé

Contato do espaço: 67 99341008 ou 92717383.

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estratégia, jobs
Fevereiro 16th, 2017 Por suporte

Estratégia de Jobs de como conseguia o que queria é explicada neste artigo cedido pelo site da PEGN originalmente neste link http://glo.bo/2kBuYwO

Em um vídeo publicado no Youtube, Steve Jobs conta toda a história de como desenvolveu uma das habilidades que mais ajudou-o ao longo de sua carreira. Aos 12 anos, já um aficionado por tecnologia, ele decidiu montar sozinho um equipamento eletrônico chamado frequency counter. O problema: ele precisa das partes necessárias para realizar a tarefa e não sabia como poderia consegui-las. A solução? Foi bem mais simples do que pode parecer. Ele conseguiu uma lista telefônica de Palo Alto na Califórnia e lá encontrou o número de Bill Hewlett – o fundador da Hewlett-Packard, mais conhecida com HP. A empresa fabricava justamente as peças que ele precisava.

Jobs conta que depois de se apresentar a um dos maiores empreendedores da época, foi direto ao ponto: “eu quero construir um frequency counter e queria saber se você teria algumas das partes para me dar…”. O empreendedor continua: “Bill não somente me deu as peças necessárias, mas também um estágio de verão na HP, onde trabalhei na montagem dos equipamentos que queria construir. Eu me senti no paraíso.”

Todo empreendedor passa por momentos em que precisa pedir ajuda. E, às vezes, isso pode parecer muito mais difícil do que realmente é. Mas o conselho do fundador da Apple no vídeo é esquecer o medo do “não” e perguntar. “Eu nunca encontrei ninguém que me negou ajuda ou desligou otelefone na minha cara”, diz Jobs. “Eu simplesmente pedia por ajuda. Agora, quando as pessoas me pedem por ajuda, eu tento ser atencioso e responsivo para devolver o que recebi.”

A maior parte das pessoas, diz Jobs, nunca pegam o telefone e fazem a ligação que querem fazer. “A maioria das pessoas nunca pede. E é isso o que separa as pessoas que fazem coisas daquelas que apenas sonham. Você tem de agir, você tem de estar disposto a falhar e você tem de estar disposto a quebrar a cara com as pessoas ao telefone, com a startup que está fundando ou qualquer outra coisa”, diz. “Se você está com medo de falhar, você não irá muito longe.”

Originalmente publicado pela Redação do Site Pequenas Empresa e Grande Negócios.

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facebook,canvas,seusiteaquims-2
Janeiro 15th, 2017 Por suporte

O Facebook sempre está inovando e criando o tempo todo mecanismos fantásticos para o empreendedor, neste artigo falaremos do CANVAS que permite uma experiência fantástica do seu anúncio sem fazer com que o usuário saia do Facebook.

Me chamo Ursu Martins sou Consultor de Marketing Web da Agência Seusiteaquims. Então vamos aprender mais sobre como divulgar sua empresa na internet?

Olhe o que você pode criar com muito pouco trabalho ou sugerir que seu especialista construa:

O Canvas é uma experiência após o clique, de tela cheia e otimizada para dispositivos móveis, que pode apresentar uma combinação de imagens, vídeos, textos e links.

Você pode criar um Canvas com o Construtor de canvas no Power Editor ou no Gerenciadorfacebook,canvas,seusiteaquims de Anúncios, na seção Ferramentas de publicação de sua Página e no compositor da Página. Ao concluir, você receberá um URL que poderá usar nos anúncios para cliques no site e para conversão no site, nos anúncios de aplicativos móveis e em publicações de página com foto/vídeo.

As pessoas que tocam em anúncios ou publicações que têm um Canvas, em celulares ou tablets, podem interagir com o Canvas por meio de toques, deslocando e deslizando.

Está é uma lista de objetivos de anúncios que oferecem suporte para Canvas no momento:
  • Tráfego (cliques no site e envolvimento com o aplicativo)
  • Instalações do aplicativo
  • Reconhecimento da marca
  • Alcance
  • Envolvimento (curtidas na Página)
  • Conversões
  • Visualizações do vídeo
facebook,canvas,seusiteaquimsSaiba mais sobre as novidades dos objetivos.
Um Canvas pode ter um link para fora do seu site, aplicativo ou outro Canvas. Para seguir o link final no seu Canvas, as pessoas podem clicar no link ou deslizar para continuar no seu site, aplicativo ou outro Canvas.

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Como fazer sua empresa aparecer no Google Maps
Janeiro 8th, 2017 Por suporte

Melhore seu ranking na hora de alguém procurar seus serviços ou produtos no Google. Nesta primeira etapa mostrarei como aparecer no Google Maps!

Me chamo Ursu Martins sou Consultor de Marketing Web da Agência Seusiteaquims. Vamos aprender mais sobre como divulgar sua empresa na internet?


Este artigo faz parte de um conjunto de dicas que ajudarão você a melhorar seu ranking na hora de alguém procurar seus serviços ou produtos no Google. Estas ações são chamadas de SEO, que estarei dando mais detalhes nos próximos artigos.

Começarei mostrando como colocar sua empresa no Google Maps.

Siga a etapas:

1. Vá até o Business Center

como-aparecer-no-google-1

2. É preciso fazer login com uma conta do Google e aceitar os termos de uso. Você pode criar uma conta na hora ou usar uma já existente. Mas lembre-se: é importante utilizar uma conta que permita acesso permanente aos administradores da empresa, pois ela será a única com autorização para alterar as informações da empresa. Contas pessoais de funcionários devem ser evitadas.

3. Após a confirmação, um novo formulário deve aparecer. Caso isso não aconteça, clique em “Adicionar uma Listagem”, no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela. Lá, insira os dados de contato principais da companhia e clique em “Enviar”.
como-aparecer-no-google-2
4. Se a sua empresa fica localizada em um conjunto comercial, provavelmente outras empresas aparecerão assim que você der entrada no pedido. Caso a sua própria empresa apareça, você pode solicitar ao Google direitos de administrador. Se a sua empresa não aparecer na listagem, clique em “Não, esta não é minha empresa” e confirme.
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5. Confirme a criação do cadastro. O Google envia correspondências para as empresas com um código de cadastro. Assim que receber a carta (enviada para o endereço da empresa), o local é oficializado pelo Google. Depois disso, uma página no Google+ será criada para a sua empresa e você já pode inserir informações completas sobre a companhia.
marketing digital, seusiteaquims, como aparecer no google, seo

Matéria cedida originalmente pela Canaltech https://corporate.canaltech.com.br/tutorial/marketing/aprenda-a-colocar-a-sua-empresa-no-google-maps/


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Dezembro 25th, 2016 Por suporte

Olá amigos seguidores do nosso blog, aqui quem fala é Ursu Martins sou Consultor de Marketing Web da Agência Seusiteaquims. Hoje em nosso canal falarei rapidamente de como oferecer seu produto, tornando-o mais atrativo!

Segue o vídeo de introdução:

Então é isso! Você precisa oferecer uma oportunidade aos seus possíveis clientes! Ele precisa entender que usar o seu produto vai ser um bom investimento. Estimule seu cliente mostrando como usufruir de seu produto ou serviço, esse método certamente vai ajudar muito no seu marketing.

Veja alguns exemplos:

  • Produto: Chocolate
    Oportunidade ao cliente: Presentear alguém
    Se você vende chocolates invista em imagens que estimulem seu cliente enxergar como uma oportunidade de presentear alguém especial!
  • Produto: Cortar grama
    Oportunidade ao cliente: Sensação de conforto no quintal casa
    Se seu negócio oferece um serviço de corte de grama, mostre imagens de famílias ou casais usufruindo de um quintal bem bonito com a grama cortada, uma reunião familiar, churrascos, destacando a sensação de conforto no quintal de casa.
  • Produto: Artesanato
    Oportunidade ao cliente: Ornamentar a casa, escritório
    Se seu negócio é a criação de panos de pratos, tapetes, flores em e.v.a, etc. mostre imagens do uso destes produtos pelos cômodos da casa, estimulando a criatividade do seu possível cliente de como ele pode enfeitar e tornar seu local de trabalho ou familiar num ambiente bonito, único, personalizado.

como-atrair-clientes2Faça isso, se pergunte:
– Qual o seu produto ou serviço?
– Que oportunidade você está oferecendo ao seu cliente?

Tenho certeza que essa dica vai ajudar muito na divulgação do seu empreendimento!

Atenção: Produza conteúdo de qualidade, trabalhe com imagens com boa resolução muito bem selecionadas e obedeça as proporções corretas destas mídias para não perder ponto em suas postagens.

Lembre-se: O cliente comprará sua ideia se sentir confiabilidade e profissionalismo, isso se consegue com uma boa apresentação do seu produto, um bom atendimento e com atenção nas tendências do mercado.

Estou disponibilizando também para nossos seguidores um E-Book GRATUITO sobre COMO ENCONTRAR SEU PÚBLICO ALVO, basta clicar aqui e preencher o cadastro que lhe envio!

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Dezembro 20th, 2016 Por suporte

Olá amigos seguidores do nosso blog, aqui quem fala é Ursu Martins sou Consultor de Marketing Web da Agência Seusiteaquims. Me atrasei um pouquinho na publicação do nosso vídeo, mas já está por aqui!

E então, você sabe quem anda acessando sua Fanpage? Nomes e likes na timeline da página não dizem muita coisa, você vai encontrar um detalhamento bacana e muito mais interessante analisando a fantástica ferramenta Insights do Facebook! Vamos conhecê-la?

Primeiramente acesse sua Fanpage, clique no menu INFORMAÇÕES (este é o botão Insights) no canto superior da página  e  no menu lateral procure pelos links abaixo:

a) PESSOAS: Aqui você vai encontrar 3 estatísticas importantíssimas todas com suas respectivas faixas etárias, país, cidades e idiomas:

  • FÃS ➡ Pessoas que curtiram sua página.
  • PESSOAS ALCANÇAS ➡ pessoas que visualizaram suas postagens.
  • PESSOAS ENVOLVIDAS ➡ pessoas que interagiram de alguma maneira com sua publicação.

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b) LOCAL: Nesta aba você vai descobrir a Faixa etária de quem está nas suas imediações e vem acompanhando sua Fanpage e mais o Horário e dia da semana mais movimentado! Explorando essa aba, rolando até o final você encontrará um gráfico onde poderá obter estas informações detalhadamente por Idade, Gênero e Localização do domicílio.

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Então é isso! Acompanhe com atenção estas métricas básicas, e se pergunte:
– Será que é este o meu público certo?- O que devo fazer para melhorar estas métricas?

Analise com carinho, converse com seu sócio, sua equipe. Esses indicadores precisam estar apontando para seus mais prováveis clientes!

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