Categoria: Infovida

Como anda sua produtividade?
Março 10th, 2017 Por suporte

Produtividade: O pensamento que “é melhor fazer amanhã o que não pôde ser feito hoje” é muito comum e assim o trabalho vai se acumulando. Conheça a regra dos 10 minutos.

Regra dos 10 minutos para aumentar sua produtividade. Artigo publicado originalmente no site da revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios. Artigo original no link: https://glo.bo/2maBSdS

Na vida de um empreendedor, que normalmente conta com poucos recursos e tem muitas tarefas para resolver, ser produtivo é fundamental. Mas as mídias sociais, os aplicativos de mensagens e tudo que a internet tem a oferecer podem atrapalhar o empreendedor. A produtividade baixa, por sua vez, pode levar à procrastinação – o pensamento que “é melhor fazer amanhã o que não pôde ser feito hoje”. E assim o trabalho vai se acumulando.

No entanto, uma técnica com duração de apenas 10 minutos pode ajudar o empreendedor a fazer mais em menos tempo. O “truque” é uma criação da psicoterapeuta americana Amy Morin. Ela é a autora do livro “13 coisas que as pessoas mentalmente fortes não fazem”.

Um dos ensinamentos do livro, lançado em mais de 20 países, é que as pessoas precisam se manter estimuladas para prosseguir em suas tarefas. Por sua vez, uma das formas de mantê-las engajadas é mostrar que elas estão cumprindo pequenas metas a cada etapa de seu trabalho.

Amy concluiu que uma boa forma de evitar a procrastinação é a chamada “regra dos 10 minutos”. A técnica funciona assim: diga a si mesmo, no decorrer da tarefa, que você vai focar totalmente no trabalho em questão por 10 minutos. Depois desse período, você pode decidir continuar trabalhando ou fazer qualquer outra coisa.

De acordo com a psicoterapeuta, 90% das pessoas continua trabalhando após os primeiros 10 minutos. “Elas percebem o quanto avançaram na realização da tarefa em um tempo tão curto e se sentem confiantes o suficiente para terminar o trabalho o mais rapidamente possível”, diz Amy.

A especialista afirma que o medo de falhar na realização da tarefa atrapalha a produtividade e leva à procrastinação. Com a “regra dos 10 minutos”, entretanto, o medo e a preguiça perdem força.

Amy recomenda que, a qualquer momento em que você esteja relutante a executar uma tarefa, trabalhe nela por 10 minutos ininterruptamente. “É muito possível que vontade de procrastinar saia de você. Vale a pena tentar”, diz a psicoterapeuta.

 

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Novembro 15th, 2016 Por suporte

Olá amigos seguidores do nosso blog, aqui quem fala é Ursu Martins, administrador, designer, programador e blogueiro da Agência Seusiteaquims. Estou aqui mais uma vez para dar dicas de marketing digital para que seu micro empreendimento cresça cada vez mais na internet. Uma das maneiras populares muito utilizado por profissionais do marketing digital é a postagem de frases motivacionais. Frases motivacionais costumam atrair os olhares de pessoas para suas redes sociais, e conquistando pessoas para acompanhar sua página não demora você converte-las algumas delas em leads, que são possíveis clientes para seu negócio!
Então é isso, seguem aqui algumas sugestões da minha agência, se quiser utilizá-las fique a vontade!
Ah sim, um dica muito importante, não deixe de colocar a sua logomarca na imagem e usar frases coerentes com o seu negócio!
*Recentemente publiquei um artigo ensinando a fazer isso com facilidade, do próprio celular!


foto-ursu-3x4
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>> Ursu Martins | Seusiteaquims
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Novembro 9th, 2016 Por suporte
1 – Meu smartphone foi roubado, há como recuperá-lo pelo Google Maps?
Muitos usuários de smartphone Android quando tem seu aparelho furtado, roubado,extraviado, desaparecido, perdido ou não conseguem localizá-lo fazem esta pergunta aqui no fórum do Google Maps. Objetivamente a resposta para esta pergunta é não. Não há como recuperar, rastrear ou localizar seu aparelho via Google Maps. Mas o próprio Google oferece alternativas para você tentar encontrar seu telefone e existem ferramentas de terceiros com a mesma função. Continue lendo para saber mais.
Neste fórum de ajuda do Google Maps não oferecemos suporte sobre dúvidas e problemas relativos a telefone celulares/telemóvel, somente a dúvidas que envolvam os aplicativos móveis do Google Maps, Map Maker,  “My Maps” e Google Earth. Se você tem alguma dúvida com seu aparelho Android sobre configurações, erros etc clique aqui para suporte adequado.
2 – Não posso recuperar meu aparelho celular com o Google Maps, mas posso rastreá-lo?
Pode sim, com Android Device Manager, ferramenta do Google nativa para Android. Com ele é possível encontrar, tocar, bloquear ou apagar dados de um telefone celular Android perdido.
Se você tem um telefone celular com o sistema Android, o novo Android Device Manager te ajuda a encontrar o seu celular ou tablet em qualquer lugar do planeta! Além de localizar você também pode fazer com que ele toque com o volume máximo para que você possa achar,  mesmo que esteja em modo silencioso ou até mesmo apagar todos os seus dados pessoais remotamente, para que as suas informações não caiam em mãos erradas.
>>>Para acionar o Android Device Manager clique aqui  e utilize a mesma conta Google que você utiliza no seu aparelho celular ou tablet com Android.

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Novembro 7th, 2016 Por suporte

sql-icon

Muitos programadores costumam executar vários comandos INSERT quando pretendem inserir múltiplos registros em uma tabela de banco de dados. Porém, quando os dados serão salvos na mesma tabela, não é necessário executar diversos comandos INSERT; apenas um é suficiente.

Por exemplo: em vez de executar:

INSERT INTO tabela(numero) VALUES (1);
INSERT INTO tabela(numero) VALUES (2);
...

Poderíamos executar:

INSERT INTO tabela(numero) VALUES (1), (2);

Vou mostrar uma maneira simples de se fazer isso dinamicamente, com quantidade indeterminada informações, que podem vir de qualquer tipo de fonte de dados.

Vamos considerar um array com números inteiros, de 1 a 10:

$valores = range( 1 , 10 );

Para inserir isso num banco de dados, muitos fariam isto:

$valores = range( 1 , 10 );
for ( $i = 0, $total = count( $valores ); $i < $total; $i++ )
{
    $DB->query( 'INSERT INTO tabela(numero) VALUES
(' . $valores[ $i ] . ')' );
}

Isso funciona. Mas é lento e sobrecarrega o servidor. Imaginem um array com 100 mil valores. Seriam executados 100 mil consultas no banco.

Esse problema é conhecido como O Problema do N + 1. Clique aqui e leia mais sobre isso.

Como Gerar Uma Única SQL Para Inserir Múltiplos Registros

O correto é gerar a string SQL com todos os valores a serem inseridos, separados por vírgula, de forma a executar a consulta apenas uma vez.

Logo, podemos fazer isto:

$valores = range( 1 , 10 );
$sql = sprintf( 'INSERT INTO tabela(numero) VALUES (%s)', implode( '), 
(' , $valores ) );
$DB->query( $sql );

Se dermos um echo em $sql, teremos como saída:

INSERT INTO tabela(numero) VALUES (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10)

Dessa forma só se executa a SQL uma vez, tornando a execução bem mais rápida.

Fonte: http://rberaldo.com.br/inserindo-multiplos-registros-em-tabela-de-banco-de-dados/

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Fevereiro 22nd, 2016 Por suporte

20160204183611_660_420Anualmente, o Google recebe mais de 2 milhões de pedidos de emprego em todo mundo. Tida como uma das melhores empresas do mundo para trabalhar, a gigante de tecnologia também é conhecida por sua capacidade de contratar bons profissionais. Mas como conseguir a tão sonhada vaga? Listamos abaixo 4 regras para a contratação na companhia. Confira e veja se você se encaixa no perfil:

1. Defina um alto padrão
“Antes de começar a recrutar, decida quais atributos você deseja e defina como seria um grupo ideal. Uma regra de ouro é contratar apenas pessoas que são melhores do que você”, explica Laszlo Bock, diretor de contratações da empresa, afirmando que isso se aplica a todas as posições. “Se você está contratando um assistente administrativo, não basta procurar por alguém que possa responder a um telefone e agendar reuniões. Procure alguém que vai facilitar o seu trabalho organizando seu tempo e definindo prioridades melhor do que você seria capaz de fazer”, revela.

2. Encontre seus próprios candidatos
O Google trabalha com algumas empresas de recrutamento do mundo todo, mas isso só acontece em situações específicas, como a criação de equipes em outro país. Isso acontece porque a gigante de tecnologia percebeu que muitos usuários desses sites enviam pedidos de emprego genéricos e para diversas empresas.

O Google conta com sites próprios para realizar o processo. Além disso, os gestores ficam bem atentos ao Google +, LinkedIn e bancos de dados de ex-alunos de universidades renomadas.

3. Avalie seus candidatos objetivamente
Uma empresa do tamanho do Google podem se dar ao luxo de ter um grupo de pessoas designadas para passar tempo com cada um dos candidatos. Mesmo para as pequenas empresas, é importante distribuir a responsabilidade de contratar um profissional entre diversas pessoas. “Inclua subordinados e pares nas entrevistas e certifique-se de que os entrevistadores são bons e imparciais na hora da contratação. Periodicamente, volte a olhar as avaliações e compare-as com o desempenho do funcionário, com o objetivo de refinar a capacidade de avaliação.

4. Dê aos candidatos um incentivo para entrarem de cabeça no trabalho
Jonathan Rosenberg, ex-vice presidente de produtos do Google, explica que mantém 200 currículos de funcionários da empresa em seu escritório. “Se um candidato ficasse em cima do muro sobre se juntar ao Google, Jonathan simplesmente mostrava a pilha de currículos e dizia ‘você trabalhará com essas pessoas'”, explica Bock. Entre os currículos estariam o de personalidadades, como o inventor do JavaScript e até atletas olímpicos. De acordo com o executivo, a técnica funciona até hoje.

“Torne claro por que o trabalho é importante e deixe que o candidato saiba quem são as pessoas surpreendentes com quem ele trabalhará”.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/4-regras-do-google-para-contratar-os-melhores-profissionais/55353

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Fevereiro 20th, 2016 Por suporte

20160219152448_660_420Se você é daqueles que gostam de afirmar que foram os primeiros a descobrir uma nova música, provavelmente tem dificuldade de encontrar novas canções nas listas de reprodução pré-fabricadas do Spotify.

Para ajudar a resolver esse problema, o aplicativo web Forgotify explora a biblioteca de 30 milhões de faixas do serviço streaming em busca das obras que, literalmente, ninguém nunca ouviu.

Com uma interface bem simples, a plataforma permite que o usuário ouça as músicas consideradas como esquecidas pelo grande público e, caso se interesse por uma, tem um botão com canto superior direito que mostra o link de exibição da música no aplicativo nativo.

Caso a pessoa não tenha uma conta no Spotify, o Forgotify libera 30 segundos da faixa como amostra e depois exibe um pop-up solicitando criar uma conta.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/app-ajuda-a-encontrar-musicas-no-spotify-que-ninguem-nunca-ouviu/55298

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Fevereiro 20th, 2016 Por suporte

wpcron-missed-schedule-150x150Uma das funções do WordPress que mais facilita nossas vidas é o agendamento de posts. Com ele podemos criar nossas publicações e agendá-las para irem ao ar em um horário que seja mais conveniente para nosso público alvo. Dessa forma nossos posts podem ser publicados até enquanto estamos dormindo!

Nas primeiras vezes é comum você ficar “vigiando” se o post vai ser publicado mesmo e tudo vai sair nos conformes, mas depois de 2 ou 3 publicações com sucesso você começa a ficar mais tranquilo e deixa de verificar minuto-a-minuto se o post está o ar.

Aqui é que mora o perigo, vez ou outra a instalação do WordPress apresenta o famoso bug doAgendamento Perdido (Schedule Missed). Você prepara suas publicações, agenda e quando vai ver…

A partir deste momento nenhum outro agendamento em seu site funciona!

Esse bug do WordPress não tem situação especial para acontecer nem versão específica, ele pode tanto aparecer após uma atualização de versão como também pode aparecer da noite pro dia no seu site que estava perfeito até ontem.

Na internet existem diversas “soluções” para o problema. As 2 mais tentadas na comunidade são as seguinte:

Substituição do arquivo wp-cron.php

Dizia-se que a substituição do arquivo pelo da versão 2.6.5 faria com que os agendamentos voltassem a ser respeitados. Alguns usuários dizem que este método funciona.

Alteração no wp-config.php

Uma outra alternativa muito tentada é a inclusão da linha

direto em seu arquivo de configuração do WordPress. Assim como na primeira alternativa, alguns usuários dizem ter sucesso com isso e outros não.

A solução final

Eu mesmo já passei por esse problema duas vezes no mesmo site. Tentei ambas as possibilidades acima dentre outras como configuração de CRON direto no servidor e etc mas nada resolveu o problema… exceto nosso amigo sLa, desenvolvedor do plugin WP Missed Schedule.

O plugin é bem simples e não requer nenhuma configuração por parte do usuário, basta ativá-lo e já está funcionando. Após ativado ele verifica minuto-a-minuto se há algum post em seu site com o status de agendamento perdido, caso haja ele se encarrega de forçar – e efetivamente – fazer a publicação.

Aos que se preocupam com o consumo do servidor podem ficar tranquilos, pois a cada minuto o plugin pega 5 posts da sua lista e faz a verificação, logo não há sobrecarga.

E uma dica final a respeito do plugin é que ao ativá-lo ele vai publicar todos os posts antigos que já estão com o agendamento perdido, não só os futuros posts.

Fonte: http://tudoparawp.com.br/wordpress-plugins/agendamento-perdido-no-wordpress-como-resolver/

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Fevereiro 17th, 2016 Por suporte

download (2)Transformar uma idéia em um grande negócio é a aspiração de todo empreendedor. Quem já se aventurou por esse caminho sabe bem o quão difícil é chegar ao objetivo traçado. Os primeiros passos dão a sensação de uma missão impossível. A maioria dos projetos definha no meio do caminho. Mas há inúmeras histórias de pessoas que começaram praticamente sozinhas e hoje comandam grandes organizações. Casos isolados, de gênios ou sujeitos de sorte? Ao que parece, não.

Há muitas semelhanças entre os bem-sucedidos e, se você seguir os mesmos padrões, terá mais chance de realizar as suas ambições. Stephen Covey, autor dos best-sellers Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes e O 8° Hábito, além de fundador da consultoria FranklinCovey, identificou dez características presentes nesses empreendedores. “Toda empresa que hoje é de grande porte já foi pequena um dia. Todos os empreendedores que estão à frente delas já experimentaram fracassos significativos, porém, tiraram proveito deles, aprenderam a persistir, a focar nas demandas do mercado e a buscar novas maneiras de fazer acontecer”, afirma Covey.

De acordo com o guru da auto-ajuda, os empreendedores de sucesso correm atrás das oportunidades. “Eles não esperam que as oportunidades venham até eles. São pró-ativos e estão sempre preparados para receber novidades”, afirma. O empresário Orácio Kuradomi nunca se acomodou. Sempre buscou complicação – no bom sentido. Começou seu negócio próprio aos 16 anos. “Fui emancipado para poder abrir minha empresa”, conta. Aos 15 anos, quando ingressou em uma companhia como programador, começou a atender grandes empresários e, durante seis meses, foi convidado para trabalhar com vários deles. “Percebi, então, que poderia abrir um negócio”, diz. Hoje ele é presidente da Microfrequência, uma empresa que desenvolve sistemas de segurança e monitoramento de internet, fatura R$ 1 milhão por ano, tem 15 funcionários e cerca de mil clientes em sua carteira.

Trabalho em equipe
Cristiano Veneri Miano também começou cedo. Aos 19 anos, fundou a DigiPronto, com o objetivo de desenvolver páginas de internet para empresas. “Estava no segundo ano de faculdade e trabalhava com informática desde os 14, por gosto”, conta ele. O impulso surgiu do descontentamento no emprego. Ele era responsável pelo braço de uma empresa que, aproveitando a bolha da internet, entrou nesse mercado oferecendo uma espécie de shopping virtual para lojistas. “Fiquei um pouco decepcionado porque tentávamos vender uma solução de internet para lojistas pequenos e havia um grande mercado entre as multinacionais, que estavam sendo pressionadas para implantar web no Brasil”, afirma.
Ele decidiu, então, pegar seu computador e se mudar para uma sala no escritório da mãe. Hoje fatura R$ 1 milhão anualmente, tem 300 clientes ativos e comanda uma equipe de 20 pessoas. Tanto Kuradomi como Miano tiveram a consciência, logo no início, de que, se quisessem fazer seus empreendimentos crescer, não poderiam trabalhar sozinhos. Miano começou fazendo sites para as pequenas empresas e anunciando seu trabalho no jornal. Em três meses, o volume de trabalho começou a crescer e ele sentiu a necessidade de contratar um estagiário.
O primeiro parceiro de Kuradomi foi o pai, que o ajudou a superar a dificuldade de conseguir crédito para comprar computadores. Assim que se estruturou, montou uma equipe de vendas para poder se concentrar na idealização do negócio. A valorização do trabalho em equipe identificada por esses empresários é uma característica de sucesso apontada por Covey. “Eles reconhecem que formar uma equipe significa obter resultados. Sabem que jamais uma pessoa sozinha será responsável pelo êxito de qualquer empreendimento. São atenciosos e valorizam aqueles que merecem”, afirma.
Fonte: http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI82612-17189,00-AS+DEZ+CARACTERISTICAS+DOS+EMPREENDEDORES+DE+SUCESSO.html

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Fevereiro 17th, 2016 Por suporte

0,,40281946,00Atire a primeira pedra quem nunca teve vontade demontar um negócio. Seja numa situação de desemprego, seja pela vontade de ganhar autonomia, todo mundo já foi cutucado pelo desejo de se tornar o próprio patrão. Mas a grande questão é: quantos desistem de colocar o seu sonho em prática? A maioria dos “aspirantes” a empresários, com certeza, joga a toalha antes mesmo de dar o primeiro passo. A razão está no medo. As pessoas têm pavor de apostar seu capital na montagem de um negócio e acabar perdendo investimentos que muitas vezes demoraram anos para serem acumulados.

Marcos Hashimoto, coordenador do Centro de Empreendedorismo do Insper, diz que o Brasil tem muitasoportunidades, mas os empreendedores não estão bem preparados para aproveitá-las. E acabam sucumbindo. Um exemplo é que cerca de 27% das micro e pequenas empresas paulistas fecham as portas no primeiro ano de existência. Além dos ventos muitas vezes desfavoráveis que afetam a economia brasileira, a razão para o fracasso está na falta de planejamento. Com os pés no chão, a chance de vencer a insegurança e ser bem-sucedido aumenta muito.

Os que alcançam o sucesso são aqueles que corretamente identificam as oportunidades e tiram bom proveito delas. E que não se intimidam. “Acima de tudo, é importante ter perseverança, determinação e não se deixar levar pelas circunstâncias agressivas, que muitas vezes ameaçam a construção de um negócio. É fundamental levantar-se rapidamente das quedas”, afirma Hashimoto.

SAIBA MAIS

Apesar de todos os empecilhos, o número de pessoas que se aventuram em busca de seus ideais é grande no Brasil. Não é à toa que o país está sempre em lugar de destaque quando se fala em empreendedorismo. Paulo Veras, ex-diretor geral do Instituto Endeavor, diz que o perfil do brasileiro é marcado por ousadia. “O brasileiro se sente mais confortável em lidar com o risco do que outros povos”.

O medo que envolve montar um negócio estará sempre presente. Ele é até saudável, desde que não imobilize. O livro Como Fazer uma Empresa Dar Certo em um País Incerto, editado pelo Instituto Endeavor, descreve a importância do medo: “(…) O medo de não dar certo é absolutamente essencial, pois serve para que o empreendedor conheça seus limites e calcule o tamanho de seus riscos”.

Se você se inclui no universo de candidatos a empreendedores que têm vontade de montar um negócio, mas estão tomados pelo medo dos riscos e incertezas, juntamos 20 dicas (que podem ser lidas nas próximas páginas desta reportagem), dadas por especialistas em empreendedorismo, para ajudá-lo a criar coragem para ir em frente e construir uma história de sucesso. Dê seu primeiro passo e boa sorte!

Fonte: http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI82779-17189,00-DICAS+PARA+VOCE+VENCER+O+MEDO+DE+MONTAR+UM+NEGOCIO+DE+SUCESSO.html

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Fevereiro 10th, 2016 Por suporte

downloadDurante anos, a principal diferença entre o Twitter e o Facebook, além do limite de 140 caracteres por postagem (que pode desaparecer), é o modo como as notícias surgem na linha do tempo do usuário. Enquanto a rede social de Mark Zuckerberg dá prioridade aos posts mais populares, mostrando no topo da página aqueles com mais engajamento, o microblog exibe as postagens em ordem cronológica. Mas isso pode estar prestes a mudar.

A partir desta quarta-feira, 10, o Twitter estreia uma nova opção que o deixa mais parecido com o Facebook, mostrando os posts por ordem de popularidade, e não mais em ordem cronológica. A novidade já havia sido vazada no início da semana, motivando protestos dos usuários, mas nem mesmo a hashtag #RIPTwitter (“descanse em paz, Twitter”) foi suficiente para impedir a mudança.

Na prática, a rede social mostrará os tweets mais populares no topo do feed, assim que o usuário se conectar. Logo abaixo, o Twitter promete continuar mostrando os posts em ordem cronológica, como sempre. A função parece a mesma que a caixa “Enquanto você esteve ausente” tem exercido nos últimos meses, mas agora em primeiro plano na timeline.

A princípio, os usuários ainda podem escolher manter seu feed de notícias por ordem cronológica se quiserem – opção que o Facebook também oferece. No entanto, com a constante queda no valor das ações da empresa e os esforços para atrair anunciantes, é possível que a timeline guiada por algoritmo acabe se tornando o padrão da rede social caso se torne mais rentável.

A justificativa do Twitter para a mudança se resume em praticidade. “Você segue centenas de pessoas no Twitter – talvez milhares – e quando você abre o Twitter, você pode sentir que talvez tenha perdido alguns dos posts mais importantes. […] Já percebemos que as pessoas que usam esse novo recurso tendem a tuitar mais e compartilhar mais, criando mais comentários em tempo real e conversas, o que é ótimo para todos.”

Para escolher como você quer visualizar sua timeline no Twitter a partir de agora, basta ir até a página de configurações do aplicativo ou do website e desmarcar a opção “Mostrar os melhores Tweets primeiro” desativando o algoritmo.

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/noticia/twitter-estreia-opcao-que-o-torna-mais-parecido-com-o-facebook/55036

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