Categoria: Marketing Digital

site, seusiteaquims
Junho 11th, 2017 Por suporte

Você precisa de um site, mas não sabe por onde começar, listei aqui algumas regras básicas para que você comece seu projeto.

Dicas da Agência Conceito Ideal – artigo original http://www.conceitoideal.com.br/Sites/o-que-e-preciso-ter-para-criar-um-site.html


1 – Escolha um domínio.

Esta escolha deve ser feita entrando no link http://registro.br e testando lá as possibilidades – e não apenas verificando diretamente no Google, Yahoo ou Bing.

Explicamos isso pois você pode procurar um domínio (ou site) nos buscadores e não encontrar. Mas isso não garante que o domínio ainda esteja disponível para a compra. Ele pode estar aguardando um processo de liberação, não estar publicado pois a empresa não finalizou o site, ou ainda não ter sido devidamente indexado nas ferramentas de busca.

site, seusiteaquims2 – Contrate uma boa empresa de hospedagem.

Qualquer pessoa pode comprar um domínio, basta ter um CNPJ ou CPF. Todavia, para realizar o registro é preciso ter um DNS – fornecido por empresas de hospedagem.

3 – Crie um projeto com a estrutura para o seu site.

Desenhe um organograma para o seu site. Pense no que você quer que apareça na Home, quais serão os links principais, os sublinks e como eles podem ser interligados.

4 – Contrate uma agência de design e comunicação para desenvolver o layout e programação do seu site.

Por mais que o layout não seja um fator de pontuação dentro do Google, é por meio dele que as pessoas vão decidir se querem permanecer ou não no seu site.

Um bom design pode transformar a imagem da sua empresa. Transmitir credibilidade, confiança e atribuir mais valor agregado.

A programação é um dos aspectos mais importantes do processo. Um site bem programado e preparado para aparecer nos buscadores tende a ser muito melhor sucedido na internet. O problema é que, diferentemente do aspecto visual, caso você não entenda nada de programação, você precisa confiar em quem está desenvolvendo o seu site. Por isso, contrate um bom profissional.

site, seusiteaquims5 – Desenvolva conteúdos de qualidade.

A razão principal pela qual um pessoa visita um site é o conteúdo. A razão pela qual esta pessoa permanece no seu site também é o conteúdo. Por isso, crie conteúdos de qualidade, originais, relevantes, e sem erros gramaticais. Procure fornecer informações que os seus clientes estejam buscando, de uma forma simplificada, que qualquer pessoa possa entender.

Não copie e cole de outros sites. Não compre de sites que vendem textos prontos para preencher o seu. Os buscadores tendem a ignorar conteúdos que existam em massa na internet.

6 – Teste em todos os navegadores.

Teste, teste e teste. Veja como o seu site é visualizado no Internet Explorer, Firefox, Chrome, Safari, Opera e até mesmo em celulares. Realize os ajustes necessários caso o seu site não abra perfeitamente em todos eles.

site, seusiteaquims7 – Publique o site.

Seu site está pronto? Coloque-o no ar e faça testes. Ajuste a configuração das páginas para que elas tenham mais visibilidade na internet. (A ajuda de um profissional de SEO neste caso é fundamental.)

8 – Desenvolva um planejamento de manutenção.

Um site sem manutenção gradativamente perde colocação na internet. Assim, desenvolva um planejamento e priorize as manutenções periódicas. Crie, no mínimo, um conteúdo novo por mês.

9 – Acompanhe os acessos através de ferramentas de análise.

Se você não acompanhar os acessos do seu site, não terá como saber se ele está sendo eficiente – ou não. Assim, instale ferramentas de análise como o Google Analytics e o Webmaster Tools. Faça uma análise criteriosa mensalmente.

10 – Anuncie.

Troque banners, links, conteúdos, posts. Crie um plano de mídia para o seu site. Invista em links patrocinados. Todas estas estratégias vão canalizar mais visitas para o seu site. Com mais acessos, você terá mais oportunidades de negócios.

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empreendedor, marketing digital, seusiteaquims
Março 2nd, 2017 Por suporte

O empreendedor deve ter a habilidade de avaliar rapidamente um negócio e negar um acordo, se for o caso.

É preciso que o empreendedor esteja preparado para algumas situações. Artigo originalmente publicado no site da Pequenas Empresas e Grandes Negócios. Link do artigo: http://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2017/02/por-que-e-importante-nao-dizer-nao-de-cara.html
Pra atuar com venture capital (capital de risco), é preciso ter uma série de habilidades. O investidor Steve Miller, cofundador do Origin Ventures, falou sobre algumas delas em um vídeo publicado no site da revista Entrepreneur.

empreendedor, marketing digital, seusiteaquims1. A primeira citada por ele é a capacidade de julgar as pessoas. “Quando você é um investidor, está investindo em ideias de negócios e também em times”, diz ele. “Você tem de conseguir olhar para aquelas pessoas e dizer se pode confiar nelas ou não.” Miller conta que adquirir essa habilidade leva certo tempo e que ele teve de quebrar a cara algumas vezes para entender como conseguir “ler” os empreendedores.

2. Miller fala que um dos conselhos mais importantes que ouviu quando jovem foi sobre networking. “Você precisa unir, construir e fazer crescer a sua rede de contatos”, diz. A grande sacada sobre esse tema, que muita gente não entende, é que às vezes não é o seu primeiro contato que irá render um trabalho, um investimento ou um negócio. “Muitas vezes, é só dali a algum tempo que qualquer coisa irá acontecer. Networking é algo que você demora um tempo para construir e conseguir aproveitar.”

3. A principal lição que ele aprendeu, contudo, foi ensinada a ele de uma maneira bastante peculiar. Miller participa de um clube de stand-up comedy. “Para fazer humor ao vivo, você tem de seguir uma porção de regras que muita gente não imagina. A primeira delas é não dizer ‘não’ logo de cara”. Miller explica que um comediante tem de acompanhar o clima na plateia e, sobretudo, ouvir as pessoas. É a reação do público ou os comentários que vêm do outro lado do palco que irão ditar o resto do show.

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facebook,canvas,seusiteaquims-2
Janeiro 15th, 2017 Por suporte

O Facebook sempre está inovando e criando o tempo todo mecanismos fantásticos para o empreendedor, neste artigo falaremos do CANVAS que permite uma experiência fantástica do seu anúncio sem fazer com que o usuário saia do Facebook.

Me chamo Ursu Martins sou Consultor de Marketing Web da Agência Seusiteaquims. Então vamos aprender mais sobre como divulgar sua empresa na internet?

Olhe o que você pode criar com muito pouco trabalho ou sugerir que seu especialista construa:

O Canvas é uma experiência após o clique, de tela cheia e otimizada para dispositivos móveis, que pode apresentar uma combinação de imagens, vídeos, textos e links.

Você pode criar um Canvas com o Construtor de canvas no Power Editor ou no Gerenciadorfacebook,canvas,seusiteaquims de Anúncios, na seção Ferramentas de publicação de sua Página e no compositor da Página. Ao concluir, você receberá um URL que poderá usar nos anúncios para cliques no site e para conversão no site, nos anúncios de aplicativos móveis e em publicações de página com foto/vídeo.

As pessoas que tocam em anúncios ou publicações que têm um Canvas, em celulares ou tablets, podem interagir com o Canvas por meio de toques, deslocando e deslizando.

Está é uma lista de objetivos de anúncios que oferecem suporte para Canvas no momento:
  • Tráfego (cliques no site e envolvimento com o aplicativo)
  • Instalações do aplicativo
  • Reconhecimento da marca
  • Alcance
  • Envolvimento (curtidas na Página)
  • Conversões
  • Visualizações do vídeo
facebook,canvas,seusiteaquimsSaiba mais sobre as novidades dos objetivos.
Um Canvas pode ter um link para fora do seu site, aplicativo ou outro Canvas. Para seguir o link final no seu Canvas, as pessoas podem clicar no link ou deslizar para continuar no seu site, aplicativo ou outro Canvas.

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Como fazer sua empresa aparecer no Google Maps
Janeiro 8th, 2017 Por suporte

Melhore seu ranking na hora de alguém procurar seus serviços ou produtos no Google. Nesta primeira etapa mostrarei como aparecer no Google Maps!

Me chamo Ursu Martins sou Consultor de Marketing Web da Agência Seusiteaquims. Vamos aprender mais sobre como divulgar sua empresa na internet?


Este artigo faz parte de um conjunto de dicas que ajudarão você a melhorar seu ranking na hora de alguém procurar seus serviços ou produtos no Google. Estas ações são chamadas de SEO, que estarei dando mais detalhes nos próximos artigos.

Começarei mostrando como colocar sua empresa no Google Maps.

Siga a etapas:

1. Vá até o Business Center

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2. É preciso fazer login com uma conta do Google e aceitar os termos de uso. Você pode criar uma conta na hora ou usar uma já existente. Mas lembre-se: é importante utilizar uma conta que permita acesso permanente aos administradores da empresa, pois ela será a única com autorização para alterar as informações da empresa. Contas pessoais de funcionários devem ser evitadas.

3. Após a confirmação, um novo formulário deve aparecer. Caso isso não aconteça, clique em “Adicionar uma Listagem”, no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela. Lá, insira os dados de contato principais da companhia e clique em “Enviar”.
como-aparecer-no-google-2
4. Se a sua empresa fica localizada em um conjunto comercial, provavelmente outras empresas aparecerão assim que você der entrada no pedido. Caso a sua própria empresa apareça, você pode solicitar ao Google direitos de administrador. Se a sua empresa não aparecer na listagem, clique em “Não, esta não é minha empresa” e confirme.
marketing digital, seusiteaquims, como aparecer no google

5. Confirme a criação do cadastro. O Google envia correspondências para as empresas com um código de cadastro. Assim que receber a carta (enviada para o endereço da empresa), o local é oficializado pelo Google. Depois disso, uma página no Google+ será criada para a sua empresa e você já pode inserir informações completas sobre a companhia.
marketing digital, seusiteaquims, como aparecer no google, seo

Matéria cedida originalmente pela Canaltech https://corporate.canaltech.com.br/tutorial/marketing/aprenda-a-colocar-a-sua-empresa-no-google-maps/


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Dezembro 25th, 2016 Por suporte

Olá amigos seguidores do nosso blog, aqui quem fala é Ursu Martins sou Consultor de Marketing Web da Agência Seusiteaquims. Hoje em nosso canal falarei rapidamente de como oferecer seu produto, tornando-o mais atrativo!

Segue o vídeo de introdução:

Então é isso! Você precisa oferecer uma oportunidade aos seus possíveis clientes! Ele precisa entender que usar o seu produto vai ser um bom investimento. Estimule seu cliente mostrando como usufruir de seu produto ou serviço, esse método certamente vai ajudar muito no seu marketing.

Veja alguns exemplos:

  • Produto: Chocolate
    Oportunidade ao cliente: Presentear alguém
    Se você vende chocolates invista em imagens que estimulem seu cliente enxergar como uma oportunidade de presentear alguém especial!
  • Produto: Cortar grama
    Oportunidade ao cliente: Sensação de conforto no quintal casa
    Se seu negócio oferece um serviço de corte de grama, mostre imagens de famílias ou casais usufruindo de um quintal bem bonito com a grama cortada, uma reunião familiar, churrascos, destacando a sensação de conforto no quintal de casa.
  • Produto: Artesanato
    Oportunidade ao cliente: Ornamentar a casa, escritório
    Se seu negócio é a criação de panos de pratos, tapetes, flores em e.v.a, etc. mostre imagens do uso destes produtos pelos cômodos da casa, estimulando a criatividade do seu possível cliente de como ele pode enfeitar e tornar seu local de trabalho ou familiar num ambiente bonito, único, personalizado.

como-atrair-clientes2Faça isso, se pergunte:
– Qual o seu produto ou serviço?
– Que oportunidade você está oferecendo ao seu cliente?

Tenho certeza que essa dica vai ajudar muito na divulgação do seu empreendimento!

Atenção: Produza conteúdo de qualidade, trabalhe com imagens com boa resolução muito bem selecionadas e obedeça as proporções corretas destas mídias para não perder ponto em suas postagens.

Lembre-se: O cliente comprará sua ideia se sentir confiabilidade e profissionalismo, isso se consegue com uma boa apresentação do seu produto, um bom atendimento e com atenção nas tendências do mercado.

Estou disponibilizando também para nossos seguidores um E-Book GRATUITO sobre COMO ENCONTRAR SEU PÚBLICO ALVO, basta clicar aqui e preencher o cadastro que lhe envio!

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Dezembro 20th, 2016 Por suporte

Olá amigos seguidores do nosso blog, aqui quem fala é Ursu Martins sou Consultor de Marketing Web da Agência Seusiteaquims. Me atrasei um pouquinho na publicação do nosso vídeo, mas já está por aqui!

E então, você sabe quem anda acessando sua Fanpage? Nomes e likes na timeline da página não dizem muita coisa, você vai encontrar um detalhamento bacana e muito mais interessante analisando a fantástica ferramenta Insights do Facebook! Vamos conhecê-la?

Primeiramente acesse sua Fanpage, clique no menu INFORMAÇÕES (este é o botão Insights) no canto superior da página  e  no menu lateral procure pelos links abaixo:

a) PESSOAS: Aqui você vai encontrar 3 estatísticas importantíssimas todas com suas respectivas faixas etárias, país, cidades e idiomas:

  • FÃS ➡ Pessoas que curtiram sua página.
  • PESSOAS ALCANÇAS ➡ pessoas que visualizaram suas postagens.
  • PESSOAS ENVOLVIDAS ➡ pessoas que interagiram de alguma maneira com sua publicação.

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b) LOCAL: Nesta aba você vai descobrir a Faixa etária de quem está nas suas imediações e vem acompanhando sua Fanpage e mais o Horário e dia da semana mais movimentado! Explorando essa aba, rolando até o final você encontrará um gráfico onde poderá obter estas informações detalhadamente por Idade, Gênero e Localização do domicílio.

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Então é isso! Acompanhe com atenção estas métricas básicas, e se pergunte:
– Será que é este o meu público certo?- O que devo fazer para melhorar estas métricas?

Analise com carinho, converse com seu sócio, sua equipe. Esses indicadores precisam estar apontando para seus mais prováveis clientes!

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Marketing Digital, divulgação, seusiteaquims
Dezembro 10th, 2016 Por suporte

Ter um empreendimento e não fazer a divulgação nas redes sociais pode ser um problema.

Olá amigos seguidores do nosso blog, aqui quem fala é Ursu Martins. Falarei um pouco sobre a importância da divulgação nas redes sociais. Segue aí mais um vídeo dedicado a você que tem ou pretende iniciar um negócio!

Inicialmente, vou lhe fazer 5 perguntas:

  1. Você tem um negócio, um empreendimento? Está vendendo algum produto ou serviço?
  2. As pessoas sabem que você tem esse negócio? Já andou espalhando a notícia por aí?
  3. Essas pessoas que estão sabendo do seu negócio, estão consumindo, comprando, contratando seus serviços? Quem são elas?
  4. Será que estas são as pessoas certas para você divulgar seu negócio? Você sabe dizer quem realmente é seu público alvo?
  5. Se eu fizer agora uma pesquisa sobre seu produto ou serviço encontro sua empresa na lista?

Então vamos lá, se você conseguiu responder todas as questões positivamente significa que está ciente do que ou quem é seu público alvo, e que minimamente já andou estudando ou investindo em algum tipo de publicidade web. Agora, se você parou na 2ª pergunta e começou a pensar muito, deu uma lida na 3ª, 4ª e 5ª e ficou com aquela falta de certeza, está com problemas! Mas não se preocupe meu objetivo aqui é lhe ajudar!

Se você abriu ou está pensando em abrir um negócio, precisa saber se ele é realmente viável, pra isso precisa fazer uma pesquisa de mercado bem legal, sobre custos, concorrentes, velocidade de retorno e principalmente quem é o seu público alvo: Quem são as pessoas mais indicadas para oferecer seu produto? Qual a renda delas? Qual idade? Casados, solteiros? Onde moram? Precisamos ter uma ideia muito sólida disto, porque independente do empreendimento que você está começando você vai precisar divulgá-lo de alguma forma!

Agora, depois que definir bem seu público alvo como vamos divulgar seu negócio? É aí que entra a pergunta principal deste artigo: “Preciso realmente divulgar meu negócio nas redes sociais?”

Você sabia que mais da metade da população brasileira acessa a internet? E que os brasileiros gastam em média 650 horas mensais em Redes Sociais? Mais uma coisa, o Brasil é o terceiro país do mundo com mais usuário no Facebook, atrás apenas do Estados Unidos e da Índia! 8 em cada 10 brasileiros tem um conta no Facebook.

Preciso realmente divulgar meu negócio nas redes sociais?

8 em cada 10 brasileiros conectados estão no Facebook.

A minha resposta e dica sobre essa questão é enfática! Sim, é preciso divulgar seu negócio nas redes sociais, porque uma bela fatia do seu público alvo está nela. As pessoas não largam mais seus smartphones, não perdem a chance de opinar, publicar, elas fazem pesquisas o tempo todo que as levam a outros sites e acabam por fazer downloads, comprar ou contratar produtos. Há uma enxurrada de dados circulando por lá. Não existir na internet é um erro gravíssimo, você certamente estará perdendo uma grande oportunidade de divulgar seu produto.

 Preciso realmente divulgar meu negócio nas redes sociais?

Seus clientes em potencial estão no Facebook

Divulgar seu negócio nas Redes Sociais é uma ideia e tanto, e mais: você vai conseguir direcionar sua propaganda para o público correto com facilidade, isso porque nas redes como o Facebook existem muitos recursos como filtros que possibilitam que você direcione suas mídias para as pessoas certas. Por exemplo: Pessoas que moram na sua região, que têm entre 24 a 35 de idade, que concluíram o ensino médio, gostam de música e têm uma renda de até 2 mil reais. Legal né? Pois é, olha só o que você está perdendo!

 Preciso realmente divulgar meu negócio nas redes sociais?Se você é um empreendedor, está iniciando ou tem um negócio em andamento saiba que boa parte das pessoas estão nas redes sociais, então é preciso montar sua página lá imediatamente, preparar fotos bacanas (nas dimensões corretas) do seu produto ou serviço, colocar todas as informações com muita clareza: o que está oferecendo, seu endereço, telefone, email e produzir constantemente conteúdo interessante que levem seus seguidores a investirem no que você quer vender! E pegue firme na divulgação!

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Dezembro 4th, 2016 Por suporte

Olá amigos seguidores do nosso blog, aqui quem fala é Ursu Martins, administrador, designer, programador e blogueiro da Agência Seusiteaquims. Hoje é um dia muito legal, acabo de criar o canal Seusiteaquims onde trocaremos muitas ideias sobre a divulgação da sua empresa!
Farei o possível para lhe ajudar na conquista de novos clientes para sua empresa!
Segue aí o vídeo de convite:

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Novembro 27th, 2016 Por suporte

screen696x696Olá amigos seguidores do nosso blog, aqui quem fala é Ursu Martins, administrador, designer, programador e blogueiro da Agência Seusiteaquims. Num dia desses na correria, longe de meu laptop precisei encarar alguns trabalhos de urgência da agência pelo próprio celular. Quando você faz propaganda com o uso de imagens nas redes sociais é importantíssimo que elas contenham sua logomarca, dessa maneira você continua fortalecendo sua marca e atraindo os olhares de mais *leads para seu empreendimento.  E foi assim assim que acabei deparando com este aplicativo simples, leve e muito prático: o eZy Watermark lite.

Com o eZy Watermark consegui fazer montagens rápidas de marca d’águas em imagens que precisava publicar exatamente naquele momento. Ele é muito intuitivo, fácil de usar. Bom, então vamos lá? Preparei um passo a passo pra você não perder tempo e ficar aí quebrando cabeça sobre qual aplicativo usar!

  1. Abra o aplicativo e escolha tirar a foto do seu produto no “Câmara” ou escolher na sua galeria no botão “Biblioteca”:
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  2. Após encontrar a foto que receberá sua logo clique em “Biblioteca” para procurá-la em sua galeria.
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  3. Agora que sua logo foi inserida na foto você poderá posicioná-la, ajustar seu tamanho  facilidade arrastando com seus próprios dedos, você também conseguirá girá-la e fazer até aplicações de textos usando as ferramentas do menu que aparecem a esquerda.
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  4. Pra finalizar clique no botão de confirmação e compartilhe e sua rede social!
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    Links do aplicativo: android | iphone

    *Leads  são os contatos qualificados de uma pessoa (ou empresa) que demonstra através de algum meio que está interessada em algum produto/serviço. Você paga diretamente pelos potenciais clientes que vai receber.

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Novembro 26th, 2016 Por suporte

Antes de começar

Para efetuar o procedimento a seguir, você precisará ter uma conta no Google Analytics. Caso não tenha, crie uma conforme nossa wiki: Como criar uma conta no Google Analytics

Caso já possua uma conta do Google Analytics, poderá utilizá-la seguindo os próximos passos.

Instalando o Plugin

    • Acesse a administração do seu WordPress.
    • No menu, clique em Plugins.Em seguida, clique em Adicionar Novo e pesquise por google analytics. Instale o plugin Google Analytics Dashboard for WP clicando em Instalar agora.

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    • Ative o plugin

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    • Após ativar o plugin, no Menu, clique na opção Google Analytics, depois clique em: Autorize o Plugin.

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    • Clique no link Obter Código de Acesso.

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    • Você será redirecionado para outra página. Coloque seu email do Google e senha e depois clique em Accept.

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    • Copie o código e cole o mesmo na configuração do plugin em seu WordPress. Em seguida, clique em: Salvar Código de Acesso.

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    • Caso tenha mais de um domínio configurado no Google Analytics, selecione o domínio e clique no botão Save Changes.

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    • Pronto! A configuração foi realizado com sucesso. Você pode visualizar o gráfico de acessos ao site na página inicial da administração do seu WordPress.

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Fonte: https://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Configurar_Google_Analytics_no_Wordpress


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