Categoria: Marketing Digital

Novembro 15th, 2016 Por suporte

Olá amigos seguidores do nosso blog, aqui quem fala é Ursu Martins, administrador, designer, programador e blogueiro da Agência Seusiteaquims. Estou aqui mais uma vez para dar dicas de marketing digital para que seu micro empreendimento cresça cada vez mais na internet. Uma das maneiras populares muito utilizado por profissionais do marketing digital é a postagem de frases motivacionais. Frases motivacionais costumam atrair os olhares de pessoas para suas redes sociais, e conquistando pessoas para acompanhar sua página não demora você converte-las algumas delas em leads, que são possíveis clientes para seu negócio!
Então é isso, seguem aqui algumas sugestões da minha agência, se quiser utilizá-las fique a vontade!
Ah sim, um dica muito importante, não deixe de colocar a sua logomarca na imagem e usar frases coerentes com o seu negócio!
*Recentemente publiquei um artigo ensinando a fazer isso com facilidade, do próprio celular!


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Novembro 12th, 2016 Por suporte

Olá amigos seguidores do nosso blog, aqui quem fala é Ursu Martins, administrador, designer, programador e blogueiro da Agência Seusiteaquims. Estou aqui mais uma vez para dar dicas de marketing digital para que seu micro empreendimento cresça cada vez mais na internet.

Esta é uma super dica do site Facebook IQ! Leia atentamente!

Por: Facebook para Empresas em 6 de setembro de 2016
  1. Quer divulgar a sua marca no Facebook e Instagram, mas o orçamento está apertado para investir no criativo da campanha? Calma, pensamos em você. Conversamos com o fotógrafo e Instagrammer Andreh Santos, que trouxe algumas dicas de criação de imagens em dispositivos móveis. Selecionamos as 5 principais que podem ajudar no seu próximo anúncio em nossas plataformas. Venha se inspirar com a gente!

Material necessário? Smartphone na mão, lugares bem iluminados e dedo preparado para fotografar. Depois, aplicativos de edição de foto gratuitos.

1. O segredo está na comunicação visual

Antes de montar o seu criativo, é importante que você tenha em mente a mensagem que pretende transmitir às pessoas. Pense que o seu objetivo de negócio tem que estar claro no anúncio.

Por exemplo: uma marca de roupas quer promover uma saia estampada. Na hora de criar o criativo, ela fotografou a modelo em um fundo estampado – não ressaltou o produto. Ao ver o anúncio, o impactado não consegue entender a comunicação visual da peça e a empresa perdeu uma chance de conversão.

Para que isso não aconteça com a sua marca, defina a sua comunicação visual e o objetivo de negócio que você quer atingir com a sua campanha.

2. O enquadramento importa — e muito

Na foto acima, você pode conferir o enquadramento da xícara. Desse modo, podemos ver que ela é o produto principal da imagem. Assim, na hora de fotografar, pense em um jogo da velha. Os pontos principais da sua imagem devem ficar em alguma das 4 intercessões — veja abaixo. Seja à direita, esquerda ou no centro. Porque é onde as pessoas costumam direcionar a atenção. Na fotografia o termo é conhecido como a regra dos terços.

3. O contraste pode ser um aliado

Pense que o seu produto deve ser o astro principal da sua campanha e que ele tem que ser ressaltado no seu criativo. Então, quando for realizar a sessão de fotos, procure fundos neutros para objetos de cor mais forte e vice-versa. Isso trará destaque ao seu anúncio. Como utilizamos um fundo roxo para contrastar com o branco e o vermelho da lata da imagem abaixo.

4. Procure a (melhor) luz

Para a fotografia, as “horas douradas” que são a aurora e antes do amanhecer são consideradas os melhores momentos para registrar cliques externos. Além disso, para fotos interiores, procure o local mais iluminado e claro para fotografar.

5. Edição na palma da mão

Antes de publicar e promover o seu criativo, baixe aplicativos de edição de imagens gratuitos. Afinal, um retoque é sempre bem-vindo. Nessas ferramentas, você pode ajustar o contraste, cortar a imagem, dar mais brilho e muito mais. Os apps têm uma interface fácil e explicativa para ajudar na edição. Outro ponto é que elas mostram um antes e depois para você ver se a imagem está como desejada. Isso ajudará a dar o toque final de profissionalismo aos seus criativos. Para o Instagrammer Andreh Santos, o Snapseed cumpre bem esse papel e está disponível para Apple Store e Google Play.

Com todas as dicas e o smartphone na mão, você já pode montar um criativo mais assertivo ao seu negócio para a sua próxima campanha.

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Fotos: Bruna Mesquita e Andreh Santos

Encontre as pessoas que vão gostar do seu negócio.

Criar anúncio

O Facebook pode ajudar no crescimento da sua empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Confira as notícias mais recentes para anunciantes e muito mais em nossa Página do Facebook para Empresas.

Facebook Blueprint: o eLearning ajudará você a aproveitar melhor a publicidade no Facebook para gerar resultados comerciais reais.

Facebook IQ: informações para ajudar os profissionais de marketing a entender as pessoas entre gerações, regiões geográficas, dispositivos e ao longo do tempo.


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